O seminal grupo suíço The Young Gods anunciou recentemente o lançamento do “Young Gods“, seu oitavo álbum de inéditas, para fevereiro de 2019. No último dia 08 eles lançaram o primeiro single, “Figure sans nom“. Assista acima.
A banda foi formada em 1985 em Genebra por Franz Treichler, Cesare Pizzi e Frank Bagnoud. O trio é um dos precursores na utilização do sampler como instrumento musical e tornou-se uma das bandas de rock industrial mais influentes da época. Devido às diversas mudanças de line-up, a sonoridade do grupo foi se modificando ao longo dos anos, passando a adicionar elementos de música eletrônica e ambiente.
Sobre o The Young Gods
O nome do grupo foi inspirado pelo EP The Young God da banda de noise rock Swans. Treichler, líder e único membro constante em todas as formações dos Young Gods, atua como vocalista e principal compositor. Al Comet, nos teclados/samplers, e o baterista Bernard Trontin completam o trio atual.
Embora o grupo nunca tenha alcançado grande êxito comercial, o legado dos Young Gods na música contemporânea é indiscutível. Diversos artistas consagrados já evidenciaram sua admiração e reverência ao trio suíço. Dentre as várias bandas e músicos passíveis de citação, destacam-se os Chemical Brothers, Mike Patton, The Edge (U2), Maynard James Keenan (Tool), Napalm Death, Ministry, Apoptygma Berzerk e David Bowie.
O último trabalho inédito da banda foi o álbum “Everybody Knows“, lançado dia 05 de novembro de 2010. Em 2012 em comemoração aos 25 anos de lançamento do primeiro álbum “The Young Gods” foi relançado como álbum duplo, trazendo versões remasterizadas das músicas originais e, no segundo disco, gravações de um show no FRI-SON, também em 1987.



